Avançar para o conteúdo principal

Era uma vez um bebé...

que tocava em tudo e falava françês?!"

Bolas... que o meu precioso está desenvolvido para a idade, que está muito esperto, que tem uma grande escola, blá blá blá eu já tinha ouvido toda familia e outras pessoas que encontro na rua dizer.... mas daí a falar estrangeiro não esperava...
Eu explico... 2 semanas antes de fazer anos começei a ensaboadela:
- sabes o que a mamã quer para os anos? Um dentinho e que digas "mamã"...
e tentei desesperadamente (confesso que até tentei por hipnose enquanto ele dormia) ensiná-lo a vocalizar a palavrinha mágica.
Fui insistindo, preserverante e... eis senão quando uns 4 dias antes dos meus anos ele diz:
-Babá! Babá-baba-babá...
O meu coração saltou e a esperança acendeu a luzinha! Seria uma tentativa anasalada de chamar por mim?
:-( Nops... 2 dias depois o "B" passou para um "P" distinto e sonante e no dia dos meus anos maravilhava já toda gente com os seus "papá" lindos e eloquentes... ok... é belo ouvi-lo pronunciar qualquer coisa e fico feliz pelo papá mas não podia dizer mamã!? Eu pedi com jeitinho e tudo... :-( bolas... ( bem sempre é melhor que a "mamã dele, moi memmê" cuja primeira palavra foi "cão"!)
Bem ok não foi para os meus anos mas há-de aprender... Insisto... continuo a pedir, a mandar e implorar e até a chantagea-lo!
- Se não dizes mamã não te dou o jantar... (sim... ao que chega o desespero)
Tento convencer-me... ele não diz mamã porque é muito inteligente! Para que chamar alguém que está sempre ao pé? Não fico convencida...
Quando o vejo dizer papá... insisto: mamã! mamã!
O papá também lhe anda a tentar ensinar e...
não é que num belo momento kodak em que estamos os três e tentamos, eu e o pai, insistir: mamã! mamã!, o meu precioso sorri de nos ouvir, faz aqueles guinchinhos lindos e balbucia: mmmmmmm...mo...
e depois com aqueles olhinhos grandes e brilhantes a sorrir, abre a boquinha e exclama:
-mmm... mom papá!
MOM PAPÁ?!
Eu só queria um simples mamã... ou mamamamamamam e ele não só chama pelo pai, como é bilingue a fazê-lo?!
Como diria o calimero- Não é justo!

Comentários

Assunção disse…
As minhas, a primeira palavrinha que disseram foi "mamã"... toma, toma!

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Seguidores precisam-se

Devo ter acordado carente... Tenho estado aqui a recordar a quantidade de blogs que seguia e me seguiam há alguns anitos e como neste efémero mundo virtual, estar longe do ecrã é estar longe do coração... Quem escreve quer ser lido. A minha necessidade de atenção está a pedir-me que divulgue o blog..