Avançar para o conteúdo principal

Flagrantes da vida real

Hoje tenho que partilhar convosco uma coisa que se passou numa "loja do chinês" aqui perto de mim.
Atenção que está longe de mim querer imitar o Dr Alberto João Jardim nos seus comentários xenofóbicos e, na minha humilde opinão,de parca inteligência e curta memória tendo em conta a vasta comunidade emigrante que nós mesmos, povo português, temos por esse mundo fora... mas ainda assim tenho que contar porque tenho andado a sorrir sozinha sempre que me lembro do incidente.
Foi ontem; precisava de um sutien "cai cai" mas como é um tipo de "aparelho de turtura" com o qual não me dou bem (o estilo cai cai subentenda-se,não os sutiens) fui procurar um baratinho na loja que referi acima... Ora depois de muito cuscuvilhar entre verdes alfaces e rosas choques lá achei o que pretendia. Pego no meu nr (esta era a parte em que vos divulgava o digito da sorte... mas quem de direito sabe qual é!) e dirijo-me à chinesa super simpática (vocês já curtiram os pés fantásticos e delicados que todas elas têm? nunca vi uma chinesa pézuda!!)
- Por favor! Posso exprimentar? (tudo bem era o meu nr mas ainda assim...)
- Oh sim! sim! Pode claro! À vontade. E FICA ALI ESPECADA A OLHAR P MIM C AQUELES SORRISOS PEPSODENTES
Hello!!!! Com ar meio desconcertado pergunto:
- Onde?! (tipo a questão não era óbvia e implicita na primeira?!)
Ela olha para mim sem perder o sorriso e fico naquela- será que percebeu alguma coisa do que eu disse?! e replica:
- Quer toalha?! Paara pôr à frente?!
LOL
Juro que fiquei sem resposta!
Pá... trouxe o cai cai sem exprimentar (serviu!Serviu! Como diz a do reclame), não perguntei mais nada... mas tou farta de matutar na cena... Ela achava que eu ia exprimentar ali? No meio do corredor entre as pastas de dentes e os tupperwares!?
Será que é habittue entre os clientes (que alegre deve ser a vista do prédio em frente)
Não é o povo chinês um povo recatado e púdico? (esqueçam as gueishas!!!)
DAH... Foi giro... uma "giresa" ao estilo da quinta dimensão... mas foi giro...
Hei-de lá ir comprar cuecas!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Seguidores precisam-se

Devo ter acordado carente... Tenho estado aqui a recordar a quantidade de blogs que seguia e me seguiam há alguns anitos e como neste efémero mundo virtual, estar longe do ecrã é estar longe do coração... Quem escreve quer ser lido. A minha necessidade de atenção está a pedir-me que divulgue o blog..