Avançar para o conteúdo principal

Um mano devoto


Acho imensa piada ao meu mano Pedro e à sua fé, ou conceito de fé. A minha mãe tem o hábito de antes de deitar (não todos os dias mas de vez em quando) pôr o Pedrito a "conversar" com o Jesus e a explicar o que fez nesse dia, se fez muitos disparates, se esta triste por ter aborrecido a mãe, se esta muito feliz com qq coisa, enfim ele é muito novo mas é uma maneira de lhe incutir alguma espiritualidade e sobretudo alguma questão de moralidade.
Adiante.
O puto leva a função a sério! :) E ontem achei imensa graça porque tive que ir à Igreja tratar da transferência do processo de batismo para o meu rapazolas e o Pedrinho foi comigo.
Eu estava na secretria e o mano andava no atrio da igreja a brincar. A dada altura não o vi. Apanhei 1 susto tremedo porque o atrio da para umas escadas e as escadas para a estrada. Nem tem passeio. Corri tudo, atrio, morgues, livraria. E foi ai que olhei para a Igreja... - nã.. ele não ia para ali!.
Entrei à espera de ver uma cena de filme de terror: O Pedro a correr pela nave central, as flores dos altares todas partidas, a caixa da esmola no chão, as beatas desmaiadas... (sim eu sei que ele só tem 4 anos).
Invés disso, encontro um Pedro muito sossegadinho sentado num banco, com 1 sra atrás dele e uma outra ao lado. Pergunto baixinho- mano! que estás aqui a fazer? não se brinca dentro da igreja!! E responde ele no mesmo tom- xiu! não se pode falar alto! não vês que eu estou a conversar com o Jesus!?
Lol escusado será dizer que as sras estavam fascinadas com o pingente... Enfim. Um crominho o meu mano... mas um crominho com fé! Antes de sair quis ir ver "a cara da mãe do jesus" lá a frente!
Quando saiu da igreja, ainda embuido no espirito de fé vê uma sra de idade à porta da livraria da igreja e pergunta: essa casa também é a casa de jesus? -Sim também é a casa de jesus respondeu a velhota..
- então... e tu és a mãe de Jesus?

OH DEUS TAVA TUDO A CORRER TAO BEM!!! A mulher era velha mas não aparentava 2000 anos!
o que vale é que ela riu bem disposta e resopndeu - não, eu sou uma amiga de jesus. sabes que o jesus está no ceu e a mamã dele tambem esta com ele...
- pois ja morreram todos... tu também vais morrer sabes? porque já es velhinha ( argh :/ morreu há pouco uma vizinha e a minha mae explicou-lhe que quando sao velhinhas as pessoas morrem)
A sra sorriu, disse-lhe que ele era um menino muito bonito, e eu vim embora enquanto pudia sair airosa...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Seguidores precisam-se

Devo ter acordado carente... Tenho estado aqui a recordar a quantidade de blogs que seguia e me seguiam há alguns anitos e como neste efémero mundo virtual, estar longe do ecrã é estar longe do coração... Quem escreve quer ser lido. A minha necessidade de atenção está a pedir-me que divulgue o blog..