sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Um mano devoto


Acho imensa piada ao meu mano Pedro e à sua fé, ou conceito de fé. A minha mãe tem o hábito de antes de deitar (não todos os dias mas de vez em quando) pôr o Pedrito a "conversar" com o Jesus e a explicar o que fez nesse dia, se fez muitos disparates, se esta triste por ter aborrecido a mãe, se esta muito feliz com qq coisa, enfim ele é muito novo mas é uma maneira de lhe incutir alguma espiritualidade e sobretudo alguma questão de moralidade.
Adiante.
O puto leva a função a sério! :) E ontem achei imensa graça porque tive que ir à Igreja tratar da transferência do processo de batismo para o meu rapazolas e o Pedrinho foi comigo.
Eu estava na secretria e o mano andava no atrio da igreja a brincar. A dada altura não o vi. Apanhei 1 susto tremedo porque o atrio da para umas escadas e as escadas para a estrada. Nem tem passeio. Corri tudo, atrio, morgues, livraria. E foi ai que olhei para a Igreja... - nã.. ele não ia para ali!.
Entrei à espera de ver uma cena de filme de terror: O Pedro a correr pela nave central, as flores dos altares todas partidas, a caixa da esmola no chão, as beatas desmaiadas... (sim eu sei que ele só tem 4 anos).
Invés disso, encontro um Pedro muito sossegadinho sentado num banco, com 1 sra atrás dele e uma outra ao lado. Pergunto baixinho- mano! que estás aqui a fazer? não se brinca dentro da igreja!! E responde ele no mesmo tom- xiu! não se pode falar alto! não vês que eu estou a conversar com o Jesus!?
Lol escusado será dizer que as sras estavam fascinadas com o pingente... Enfim. Um crominho o meu mano... mas um crominho com fé! Antes de sair quis ir ver "a cara da mãe do jesus" lá a frente!
Quando saiu da igreja, ainda embuido no espirito de fé vê uma sra de idade à porta da livraria da igreja e pergunta: essa casa também é a casa de jesus? -Sim também é a casa de jesus respondeu a velhota..
- então... e tu és a mãe de Jesus?

OH DEUS TAVA TUDO A CORRER TAO BEM!!! A mulher era velha mas não aparentava 2000 anos!
o que vale é que ela riu bem disposta e resopndeu - não, eu sou uma amiga de jesus. sabes que o jesus está no ceu e a mamã dele tambem esta com ele...
- pois ja morreram todos... tu também vais morrer sabes? porque já es velhinha ( argh :/ morreu há pouco uma vizinha e a minha mae explicou-lhe que quando sao velhinhas as pessoas morrem)
A sra sorriu, disse-lhe que ele era um menino muito bonito, e eu vim embora enquanto pudia sair airosa...

Sem comentários:

Enviar um comentário