segunda-feira, 31 de julho de 2006

Parabéns amor!



È oficial! O meu 'zuguinho está de férias académicas! O Segundo ano está completo, sem cadeiras deixadas para trás e com uma média de fazer inveja a muitos cujo estudo é a única ocupação!
Boa amor!
Tenho muito orgulho no meu maridão e na boa performance que tem tido no curso, mesmo com os horários F*** do "bules", e com o cansaço que já leva en cima quando chega à faculdade ao fim do dia.
Só mais um "quinho" e tás safo! :)
E depois do exemplo do papá ai do Xandre que venha um dia dizer: há e tal é muita matéria não dá pra estudar!!
Beijo!

quinta-feira, 27 de julho de 2006

O meu afilhado deve estar a sobrevoar Portugal...

:) Hoje chega o meu afilhadinho Rafael!
Vem de Londres passar a férias de verão.
Deve estar mesmo mesmo a chegar...
Quando gostamos, sentimos a falta... mas durante o resto do ano, as saudades moem, mas não custam tanto... sei que ele está lá, está bem, e não posso fazer nada para o ver.
Mas depois nestas alturas, em que a chegada está eminente, há um aumento de ansiedade da minha parte. É como se a saudade ganhasse corpo e me oprimisse!
O meu sobrinho campeão está a chegar!
:) Logo já o vejo!!! 

terça-feira, 25 de julho de 2006

Estágio - Vai indo

O meu estágio está melhor! Agora já me sinto "em funções"...
A pouco e pouco têm-me vindo a passar "coisas a sério" para fazer e devarito vou-me integrando nos processos da coisa...
:)
Ao fim de quase 20 meses em casa constato:
1º Já quase me esqueci de como me concentrar com documentos ;)
2º Tenho muitas saudades do meu filhinho!!
3º Os 3 primeiros dias da semana de trabalho têm pelo menos mais 4 horas que os outros 2!

quinta-feira, 20 de julho de 2006

3º Dia de Estágio


ENA! ACABEI DE TERMINAR A MINHA PRIMEIRA TAREFA NA L.
Foi-me dada uma listagem de 3 páginas A4 com TODOS os fornecedores e tinha que preencher para cada um deles, o cabeçalho da folha onde será feita a avaliação anual de fornecedor...
Acabei de Preencher os cabeçalhos Hoje.
Separei-os vários forms de avaliação por departamentos/responsabilidades e dentro de cada departamento ainda fiz a subdivisão por "tipo" de fornecedor .
Entreguei à coordenadora à 15 minutos...
e acabei de receber agora 3 dossiers de lombada grande cheios, a abarrotar de folhas, e 1 carimbo a dizer "OBSOLETO".... he he
A minha missão: Carimbar TODAS AS FOLHAS e não apenas a primeira de cada documento como está agora e depois separar as coisas p mais 1 dossier pq estes estao mto cheios!
Isto é giro!
-ENA! "BiBI!" Nunca tinha sido estagiária!!
Quando é que estarei apta a ir buscar cafes!?

lol  

terça-feira, 18 de julho de 2006

Estágio


- Começei hoje o estágio do curso de Marketing. Até ver estou em fase de integração mas parece ter um ambiente fixe.
Ainda tive direito a uma semaninha de folga, que, embora fosse repleta de coisinhas a fazer, deu para descansar e recuperar baterias.
- Ainda deu para fazer uma escapadela de 1 noite e meio dia até à Aroeira, a casa da G.
Só eu, o Xandrinho e o meu mano Pedrocas. Foi giríssimo, passámos lá a noite, e no dia seguinte fomos com os meus 2 pestinhas e o André dela até à praia.
Pena termos voltado para Lx à tarde... mas tinhamos evento no Sábado e por isso, muitos docinhos pra fazer.
Foi óptimo G.! A casa é um espetáculo, e foi muito divertido andarmos as 2 atrás de 3 putos com menos de um metro lol ;)
- Os meus tios/primos já vieram de Itália. Foi bom reve-los...

terça-feira, 11 de julho de 2006

Parabéns Sarinha!



Hoje faz anos alguém que me é muito Especial.
Especial,
Porque é a mamã do meu sobrinho tão amado.
Especial,
Porque é a maninha que não tive em criança e me saiu de bónus aos 20 anos.
Especial,
Porque acredito tenha aprendido qualquer coisa comigo, do mesmo modo que eu aprendi a ser uma melhor pessoa graças a ela.
Especial,
Porque tanta água corrida debaixo da ponte, continuo a olhar para ela e a sentir a imensa ternura que só se tem por quem é importante para nós.
Os teus 22 anos têm já muitos episódios a contar.
Uns mais alegres, outros nem tanto.
Eu, como tua "comadre", desejo-te as melhores felicidades do mundo!
Com toda a honestidade, desejo-te tanta sorte como a que desejo aos meus dois irmãos (biológicos).
Tenho muito orgulho na mulher, linda e decidida, em que desabrochou a adolescente, insegura e tímida, que conheci há 7 anos atrás...
Do fundo do meu coração:
Que a vida te sorria sempre, sempre, sempre!
Happy Birthday Princess!

terça-feira, 4 de julho de 2006

Muitas coisas pra contar!!



As novidades são algumas mas o tempo voa e não tem dado tempo de aqui vir registá-las...
Vou fazer 1 apanhado...


Um Dói-Dói!
Na passada quinta feira espetei este belo especime de palmeira no pé!
Tinha ido a casa dos meus sogrinhos ver o meu rapazolas que estava a passar "uns dias na praia".
No passeio estavam umas quantas folhas de palmeira, atiradas pelos srs da Camara da Costa da Caparica que andavam a podar as ditas. Ora realmente as palmeiritas até são bonitas e de facto dão um ar "tropical" à zona costeira mas apre possa que nunca pensei que mordessem tanto!
Ia a abrir a porta do carro quando o meu pé direito, bem calcadinho com uns chinelos de dedo, foi subitamente atraido para o molho de folhas no chão.
Vai daí, fazendo bom jus ao apelido "dois pés esquerdos" tropecei e dei uma pantufada, ou neste caso chinelada, num dos ramos.
Doeu. Mas é que realmente doeu... Doeu o suficiente para eu saber que tinha espetado qualquer coisa, mas sem tar a ver bem o que!
A minha mãe olha e, depois de uma interjeicção que não repito e um MAS COMO È QUE FIZESTE ISSO!? ( ainda pensei: mas ela quer que eu repita?! ) Com uma pinça e algum jeitinho puxou um tronco (riam-se! Não era vosso o pé!) de cerca de 3 cm e que estava espetadinho na planta do meu pé, de cabeçinha no ar qual bandeira em planeta recem descoberto!
Isso até era fino e resolvia tudo se nao ficasse lá mais um bocado dentro... :(
Com dores não muito agradáveis, lá guiei ate ao posto médico da caparica onde fui extremamente bem atendida por 3 enfermeiras e uma auxiliar.
Durante cerca de 20 mintos brincaram com o meu pé, e apertaram e expremeram, cortaram,furaram sei lá que raio fizeram.
Fui sprayada até ao tutano com um gel frio e anastesiante que me anastesiou a lingua senao teria berrado tal era a dor que elas me faziam sentir ao mexer e escarafunchar o meu pézinho..
Ao fim de 20 minutos, cansadas da brincadeira disseram q eu tinha que ir ao Garcia da Orta. O desgracado que estava la dentro só com pequena cirugia é que saia porque estava muito fundo.
Lá fui. Com direito a mesa de operação, anastesia local (uma anastesia a sério daquelas que tiram a dor!!) e um bisuturi afiadinho.
Tal qual uma cesariana tiraram o Filho da P* e depois de 3 há!!!!!!! (um do cirugião, um da enfermeira e outro da auxiliar) seguiu-se o meu ao olhar para o especime.
A espessura é a de um palito dos dentes e o comprimento (sim eu medi....) são 2.1cm... DASSSSSSSSSSSSS
Espetadinhos no meu lindo e delicado presuntinho...
"Mas pronto, foi uma tarde diferente e a malta tem é que fazer cenas diferentes"... ;) Tive direito a não ir ao curso... (as cenas que eu arranjo para e baldar!) e a uma ligadura à maneira.
Agora já ando de pé ao léu, mas sempre lavadinho, e só dói quando apoio o peso todo no pé.
:) Conclusões:
1- NUNCA DAR PONTAPÈS A UMA PALMEIRA SEM SAPATOS FECHADOS.
2- LÀ PORQUE O PE TEM PLANTA NAO QUER DIZER QUE PLANTA DO PÉ+PALMEIRA DEEM FRUTOS.
3- A ANASTESIA EM SPRAY È BOA PARA RECOMENDAR AOS NOSSOS INIMIGOS.
4- INVENTEM VOCES MAIS