quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rakiel e as listas

Eu gosto muito de organização... ou melhor gosto de ver organizado. (já o manter...)
Oscilo entre periodos de loucura em que organizo as roupas por tipo e por tons, em que re-organizo a papelada cá de casa tipo louca e ponho os livros nas estantes por: tamanho, coleção, tipo ou autor...
E depois tenho a fase "ya ok- põe aí que depois organizo"... em que o que está bem vai aos poucos amontoando e desorganizando de um modo caos-organizado a um caos-do-tipo-livros-da-escola-com-vernizes-ao-lado-e-molhos-e-molhinhos-de-papeis. 
Note-se que mesmo nesse caos, eu sou organizada... Sei onde está tudo. Meu, do M., dos miudos... mas tenho essa perversãozinha de "de quando em vez" deixar andar.

Estamos em setembro e é a altura boa da organização! Dos livros, dos cantos de estudo, dos horarios e das planificações.
É a fase em que entram em ação as minhas listas. Listas de afazeres diarios, listas com eventos mensais, listas e listinhas... 
O frigorifico já sentirá por certo a falta dos meus calendários mensais, sempre com notas a cores vivas nos dias de reuniões ou consultas ou aniversários.. 
Os guarda-fatos estão organizados e prontos para o inverno...
Os livros esperam nas estantes, verticais e orientados do mais alto ao mais baixo.
Os cadernos e restante materia, empilhados (tambem por tamanho) têm uns ultimos dias de lazer no parapeito...
E enquanto escrevo esta mensagem vou mentalmente lembrando a lista de amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário