Avançar para o conteúdo principal

Um tom amarelo da minha meninice...

Adoro estas flores!!
Talvez seja o tom, amarelo, alegre, vibrante; talvez seja o sabor das memórias de criança. Em frente ao prédio dos meus pais havia um monte que de janeiro a Março se enchia destas flores.. e em frente a minha escola primária, quantos raminhos compús eu... para oferecer à prof Manuela, para levar à minha mãe, para pôr na jarrinha a fingir da minha casinha de faz de conta nos intervalos da escola. 
O caminho è sempre para a frente, mas gosto muito do conforto de certas recordacões

Comentários

Assunção disse…
As famosas azedas que a maltinha apanhava para xuxar o caule. Lembro-me de um Verão em Carcavelos em que eu e uma primita, as duas muito pequenas, andarmos a apanhá-las e a minha mãe farta de avisar que não as comêssemos pois estavam na beira da estrada, o que não era nada higiénico (não que as outras o fossem, mas estas ainda levavam com mais porcarias). Não lhe ligámos nenhuma e o resultado foi um valente ataque de aftas... o castigo foi ter de comer sobremesa ao jantar... ananás!!!
macy disse…
Ui.... "comi" tantas!! Mastigávamos os caules, era azedo mas sabia bem, vá-se lá saber porquê ehehheheh!
Paraéns pelo blogue! Simples como convém!
Abraço
Teresa Carvalho

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Seguidores precisam-se

Devo ter acordado carente... Tenho estado aqui a recordar a quantidade de blogs que seguia e me seguiam há alguns anitos e como neste efémero mundo virtual, estar longe do ecrã é estar longe do coração... Quem escreve quer ser lido. A minha necessidade de atenção está a pedir-me que divulgue o blog..