Avançar para o conteúdo principal

Do cansaço do pós férias

Depois de uma semana a descontrair quando finalmente estamos em modo turista damos conta que falta pouco para o termino das férias... A ansiedade toma conta e os ultimos dias já são de um prazer agridoce sempre com o cutelo do fim do lazer a pender sobre nós. O teenager intensifica as atividades, não quer deixar nada por fazer. Os mais novos nem sabem do que falamos. linitar-se-ão a fazer birras quando no dia X não forem à praia mas sim encaixotados na sua cadeirinha e recambiados para casa. Antes de sair rever todos os cantos. Não fica nada para trás? A. tens o carregador do telemovel? M. onde esta o ursinho donó-ó?
Na viagem de regresso entre a ladaínha-Mãe já chegámos? Hoje "num" vamos à "paia"- Essa música è um lixo!-Quando eu tinha a tua idade ouvia o que os meus pais punham e não tinha voto na materia! Tens sorte de participar na escolha da lista! 
Mentalmente vou antecipando a chegada. Os animais estarão bem? Será que os morangueiros sobreviveram sem
mim? O que è que lá tenho que dê para fazer uma sopa?
O stress do pré dá lugar ao stress do pós...
Chegados a casa há que desfazer malas, lavar roupas, estender, engomar... Tudo feito precisamos de ferias das férias... 
Descansamos no campo...
Em menor escala há que refazer as malas para a visita à terra do avô. A "farmácia" mantém-se, roupas em menor número. Nao esquecer uns agasalhos. Vale anpena os fatos banho? È melhor( rio mentalmente a adivinhar o M- Isto tudo?!Para 4 dias?)
Novamente rever as plantas, os animais, atulhar a bagageira, todos têm água? Onde estao as chuchas? Seguimos. Mae onde vamos? Vamos à "paia"? - Não amor, vamos ver os primos. - Vamos ver o Gui? - Sim, o Gui e outros primos... 
O mais velho vai macambuzio -para quê vamos tão cedo, para que tantos dias, ali nem há rede de jeito... Como Mãe de três, aumentono volume do radio, converso com o M, faço por ignorar o caos no micro-cosmos do banco de trás. È maravilhoso ter irmãos!-Oh mae o K tá a puxar-me os auriculares!!!- Eu "kéol!! Sem olhar para trás estendo o meu telmovel. o mais novo cala-se enquanto abre a aplicação de videos e vê pela enésima vez os episódios da patrulha pata. A mais nova grita porque também quer ver. - Kike mostra tambem à mana!- A Guida nao quer!!- Quer sim, olha ela a chorar.
Troco olhares cúmplices com o M... Inspira expira... um dia vou ter saudades deste caos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!