Mostrar mensagens com a etiqueta #MeuPeqUniverso. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #MeuPeqUniverso. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 28 de julho de 2015

Done... Now what?

Ok, então os conteúdos que consegui salvar estão online... E agora? Faz sentido retomar o blog ou não? Muito se passou nestes anos de hiato...
O meu precioso tem agora dois manos, um principezinho H e uma princesinha M...
Eu, voltei ao ensino,a minha área de formação académica.
Ingressei um novo curso universitário.
Estou atualmente a tirar mestrado...
O meu Precioso já tem 10 anos...
E o meu maninho Pedrocas já faz 14.
A família aumentou...
E eu... Bem, eu quero acreditar que não mudei assim muito... 
As portas deste cantinho ficam abertas.
Já não é o meu pequeno universo... Mas apenas o Meu espaço.
Sejam bem vindos!

terça-feira, 21 de julho de 2015

O que fazer com "O meu pequeno Universo"?

Descobri o ficheiro com o arquivo do meu blog antigo..Durante cerca de dois anos escrevi em dois blogs, um meu, outro com coisas sobre o meu precioso...
Depois a dada altura precisei parar... e a pausa foi de quase 10 anos...
Portuguesa que sou, com "queda" para a nostalgia e o saudosismo, adorei reler-me em vivências e devaneios de há quase 10 anos. Coisas já guardadas no subconsciente da inconsciencia e que gostei de relembrar.
Ficou o bichinho... devo ou não retomar este exercício de escrita?
Para já fica a decisão. Vou tentar salvar o que puder dos posts antigos e passá-los para aqui, gravando-os com a data em que os publiquei originalmente... depois... logo se vê.

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Feitiçeira

;)
Está neste momento a passar na RFM a canção Feiticeira, do Luís Represas....
E no meio de todas as tarefas e questões pendentes que tenho aqui na empresa, dou comigo a sorrir enquanto me lembro que esta foi a canção que o meu marido me cantou no dia do nosso casamento!!
;)

domingo, 6 de agosto de 2006

As cabras e as sonsas

HOje enquanto visitava os meus amigos virtuais, li em 4 blogs distintos situações que me deixaram a pensar em 2 tipos de pessoas com as quais todos nos cruzámos.
Já todas nós tivémos o previlégio de conhecer especimes destes...
A cabra é aquela que gostes ou não, é franca até à medula!
Abre a boca e diz o que pensa, marimbando-se se está a magoar os outros ou não.
Age pelo que quer, luta pelo que acredita e passa por cima de quem tiver que passar.
A cabra diz-te na cara: Não me parece! Quando lhe pedes algo que não lhe interesse fazer.
Raramente se prejudica para te ajudar e se o faz é porque realmete se preocupa contigo.
Já a sonsa...é um doce! Abnegada, gentil e humilde!
Sempre disponivel e de sorriso na cara. Peças o que pedires ela diz-te que sim, e com um sorriso nos lábios.
É a amiga ideal que podes contar sempre!
:) Pelo menos até começares a conhecer bem... cada uma delas...
A Cabra, ou pelo menos as que conheci até hoje, é cabra mas uma cabra honesta. Falta a diplomacia quando te diz NÃO!? Quando te deixa pendurado ou te manda à cara coisas que se calhar não gostas de ouvir? Até pode faltar... Mas eu aprendi a gostar muito desse feitio! É que a cabra não dissimula! Diz-te o que pensa NA HORA! A cabra não faz jogos duplos em que está tudo bem e por traz vai arranjar intriguinhas ou fazer ar de vitima a terceiros.
A Sonsa, no meio de toda a sua bonomia e ara afável, vai a pouco e pouco "tecendo uma teia". Com pequenos nadas, alguns comentários, a pouco e pouco vai exercendo influência, infiltrando-se em assuntos que não lhe competem e ganhando "poder de decisão".
Ninguém é sempre bom! Ninguém é sempre capacho... Desconfio sempre de alguem que "não diz um não, não dá um grito, não vira as costas!!"
As pessoas podem ser boas por natureza. Eu sei que me enquadro neste cenário. Sou leal, ajudo (muitas vezes prejudicando-me) sempre que posso. Tento estar "sempre lá".
Mas CAPACHO NÃO!
Até posso não dizer logo na cara o que sinto/penso. Mas se não o fizer na hora, ou é porque estou "com o sangue quente" e não gosto de falar emocionalmente para não "falar emocoes ao inves de factos" Ás vezes dizemos coisas que só magoam e não vão ajudar a resolver o problema em causa. Mais vale pensar e falar com lógica. Mas falar! Não é guardar e depois ir tecer teias a terceiros com diz que disse e faz que fez. Para mim... não dá!
Sou humana, tento ser diplomata mas nem sempre consigo!! Tento não pisar os outros para me por bem a mim. Não quer dizer que se for preciso não pise um pé!!
A sociedade e os seus "padrões morais" condenam e criticam o ser-se "cabra". Não fazem a apologia da sonsa, mas que é mais facilmente aceite ai isso é... Eu sou honesta.
Aprendi a valorizar muito "uma boa cabra!" Alguem que diz o que pensa ainda que te fira, alguem que te manda à fava e se "põe bem", alguém que "parte a loiça toda" por aquielo em que acredita... mesmo que esteja errada, para mim, tem mais valor que alguém que te ajuda em tudo, te dá tudo e parece sempre pronta a tudo, e aos poucos te vai serrando os saltos dos sapatos, colocando uma corda em volta do pé e quando dás por isso te tem na mão.
Como disse... falo dos casos que conheci... Aprendi com os dois tipos de pessoas...
Hoje orgulhosamente afirmo que "aprendi a se um bocadito mais cabra" ;) e isso é bom!
Tenho dito

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Encontros

Hoje tive um encontro com o passado.
Com os meus sonhos e aspirações. Com o que idealizei e o que consegui.
Com quem conheci, me inspirou, positiva ou negativamente.
Encontrei-me com as minhas escolhas...
Com alguns grandes cruzamentos em que tive que fazer opcões... umas mais fáceis que outras, e sempre com a ideia de que: no matter what i'de choose i couldnt go back.
Or maybe i could... but that's always unsure... ;)
Não sei se fiz sempre as escolhas certas. Talvez não, ou talvez nalguns casos não houvesse uma escolha certa, mas várias opções ponderaveis.
Olho para trás e gosto do que vejo.
Altos e baixos, algumas auto-estradas, uns quantos caminhos de terra; alguns trilhos que começei a desbravar e acabei por deixar, uns por medo do rumo onde me levariam,outros por perceber que não me interessavam.
Olho para trás e o mapa que tenho deixado é positivo. Mais aos "S", ou mais a direito, enquanto pessoa, enquanto individuo, tenho andado para a frente. O meu caminho ainda está no sopé da montanha... Tenho tanto p'ra desbravar... ;)
He He
há muito que não pensava na minha metáfora dos caminhos...
Ontem lembrei-me dela. E dai veio toda uma corrente de recordacoes e refexões mais ou menos filosóficas.
Não há coincidencias.
Tudo no universo conspira para nós. Reside tudo no modo como entendemos esses sinais. Eu gosto de sinais. De procurar o porquê, de achar ligações no que acontece. Porque é que acontece num dado momento e não noutro? :)
Isso agora...
Não sei que rumo tomarei amanhã. Hoje sei que o meu trilho está certo.
A certeza do meu caminho existe, é palpável, tem nome.
Existe na razão do meu precioso, quando acorda de noite com pesadelos e grita
-Mamã! kéo a mamã!
( e logo a seguir- Mamã ké papa!Mamã ké buacha)
;)
And there goes the poetry of things down the flush!

segunda-feira, 31 de julho de 2006

Parabéns amor!



È oficial! O meu 'zuguinho está de férias académicas! O Segundo ano está completo, sem cadeiras deixadas para trás e com uma média de fazer inveja a muitos cujo estudo é a única ocupação!
Boa amor!
Tenho muito orgulho no meu maridão e na boa performance que tem tido no curso, mesmo com os horários F*** do "bules", e com o cansaço que já leva en cima quando chega à faculdade ao fim do dia.
Só mais um "quinho" e tás safo! :)
E depois do exemplo do papá ai do Xandre que venha um dia dizer: há e tal é muita matéria não dá pra estudar!!
Beijo!

quinta-feira, 27 de julho de 2006

O meu afilhado deve estar a sobrevoar Portugal...

:) Hoje chega o meu afilhadinho Rafael!
Vem de Londres passar a férias de verão.
Deve estar mesmo mesmo a chegar...
Quando gostamos, sentimos a falta... mas durante o resto do ano, as saudades moem, mas não custam tanto... sei que ele está lá, está bem, e não posso fazer nada para o ver.
Mas depois nestas alturas, em que a chegada está eminente, há um aumento de ansiedade da minha parte. É como se a saudade ganhasse corpo e me oprimisse!
O meu sobrinho campeão está a chegar!
:) Logo já o vejo!!! 

terça-feira, 25 de julho de 2006

Estágio - Vai indo

O meu estágio está melhor! Agora já me sinto "em funções"...
A pouco e pouco têm-me vindo a passar "coisas a sério" para fazer e devarito vou-me integrando nos processos da coisa...
:)
Ao fim de quase 20 meses em casa constato:
1º Já quase me esqueci de como me concentrar com documentos ;)
2º Tenho muitas saudades do meu filhinho!!
3º Os 3 primeiros dias da semana de trabalho têm pelo menos mais 4 horas que os outros 2!

quinta-feira, 20 de julho de 2006

3º Dia de Estágio


ENA! ACABEI DE TERMINAR A MINHA PRIMEIRA TAREFA NA L.
Foi-me dada uma listagem de 3 páginas A4 com TODOS os fornecedores e tinha que preencher para cada um deles, o cabeçalho da folha onde será feita a avaliação anual de fornecedor...
Acabei de Preencher os cabeçalhos Hoje.
Separei-os vários forms de avaliação por departamentos/responsabilidades e dentro de cada departamento ainda fiz a subdivisão por "tipo" de fornecedor .
Entreguei à coordenadora à 15 minutos...
e acabei de receber agora 3 dossiers de lombada grande cheios, a abarrotar de folhas, e 1 carimbo a dizer "OBSOLETO".... he he
A minha missão: Carimbar TODAS AS FOLHAS e não apenas a primeira de cada documento como está agora e depois separar as coisas p mais 1 dossier pq estes estao mto cheios!
Isto é giro!
-ENA! "BiBI!" Nunca tinha sido estagiária!!
Quando é que estarei apta a ir buscar cafes!?

lol