segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Diz-me o que lês...



E dirte-ei quem és...
Verdade?!
Uhm... o último livro que li foi o Eldest do Christopher Paolini; Gostei imenso e fiquei com a sensação de vazio porque só para o ano deve sair o último livro da trilogia.
Agora ando a ler A filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos. O livro prende pela escrita fluída e pelas curiosidades e factos históricos que aponta. Estou a gostar imenso. Pena é já não conseguir fazer "maratonas de leitura nocturna". Sinto a falta de quando a "hora de ir para a cama" era das mais ansiadas porque tinha na cabeçeira um livro à espera. Era capaz de estar umas duas ou três horas depois de deitada a devorar páginas de livros, incapaz de o fechar senão quando os olhos já não distinguiam as linhas umas das outras... Quando o livro era cativante chegava durante o dia a pensar imenso no ponto da história em que estava, no que iria acontecer, ou simplesmente a recordar uma qualquer passagem marcante.
Continuo a sentir o mesmo empolgamento com a leitura... mas falta-me tempo... há 4 anos atrás a filha do capitão já não teria segredos a desvendar... Agora ando há umas 2 semanas a le-lo e mal avanço umas 20 ou 30 páginas por noite; Fico cansada mais depressa... Devo estar mesmo a envelhecer... :( e o que me custa não é a ideia de ganhar idade mas a ideia de perder este meu mundo literário!
Dito isto... vou para dentro, recolher-me e ver:"o que anda o Afonso a tramar" ;)
Bjcs

1 comentário: