Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2016

Flagrantes da vida real

Enquanto me via a colocar um pato a descongelar, pergunta o minion H. - Ké ito mae? -É um patinho Kike! Para paparmos! - Uhmm papiu!!!( pois parece que patos sao piupius... E, depois de estar uns segundos a olhar para o bicho, o meu príncipe remata : -Oia mamã!! o papiu tem piuóca!!! hmmm a serio?!! Oo Mas, entre o justificar que aquilo não era a piloca e explicar como e que o pescoço do bicho ali foi parar... decidi mudar o assunto para temas mais soft...

Dia da Mulher

Dia da Mulher De todas as mulheres, As que são mortas diariamente vitimas de violência doméstica; As meninas-mulher mutiladas sexualmente em nome de uma cultura, casadas numa idade em que deviam estar a brincar com bonecas... Dia das mulheres sem expressão, oprimidas, restritas a estigmas e preconceitos. Hoje è o dia de reflectir  sobre as Mulheres que não se podem dar ao luxo de comemorar este dia. Que um dia, possamos todos, Homens e Mulheres, comemorar juntos esta data.

Mais uma etapa

Terceira noite da princesa na cama de grades, no seu quartinho com o mano. Estava complicado este passo. Tanto o A. como o H. passaram do berço no nosso quarto para a cama de grades no seu proprio quarto por volta dos 6 meses. Com a M. a coisa atrasou porque o quarto não è só dela... Como o vai partilhar com o mano H as idas para a cama não estavam faceis porque para o H ter a mana ali ao lado era sinal de festa e para ela idem aspas... A solucão, para já, è pô-los a dormir à vez. Deitamos o H e quando ele adormece pomo-la a ela na sua caminha... Ainda não tive o prazer de os ver acordar juntos porque confesso que o meu limite de "levantar para ir dar a xuxa à M quando ela chora" são 3 vezes... À quarta vez pego nela e levo-a comigo para a cama :P ei!! uma mae tem que dormir!! - Pode ser que esta seja a noite em lá fica ate de manhã! :)

Respiro

Entre a avó internada no hospital, os minions doentes, uma extensa lista de leituras acadèmicas cada dia maior e os afazeres quotidianos, ainda respiro... O tempo para vir aqui tem sido escasso mas a coisa há-de melhorar! Isto às vezes até a super mulher pifa, quando mais as comuns mortais.