Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2021

Ontem

Ontem, o dia foi (felizmente) semelhante a tantos outros. Mimada desde o momento em que abro os olhos, até à altura em que cansada, me deito a refletir no quão abençoada sou. Faltou um se, para ser perfeito. É que ontem não recebi a tua chamada logo de manhã. Não me deste os parabéns e lembraste que eu era assim pequerruchinha quando nasci… não discorreste em recordações da minha infância. Não me deste os conselhos habituais. Ontem eu não fui a tua casa com um bolinho para celebrarmos juntas… pela primeira vez não vou ter um postal que começa: “ Hoje é um dia muito especial, fazes 44 anos.”   E custa muito… sinto muito a tua falta avozinha. Embora te sinta em tanto do que diga e faço, embora seja eternamente grata por todas as coisas boas que vivemos, custa muito saber que agora sigo sem a tua presença física. Adoro-te. Um abraço daqueles, nossos, bem no âmago da tua alma. 

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

prazos de validade

As deslocações de carro com os miúdos nunca são monótonas… entre guerras pela escolha da banda sonora, discussões sobre quem fez o quê ou tagarelices disparatadas, há de tudo. Hoje, ao levá-los à escola, o H decide partilhar algo que anda a estudar na escola. - Mãe, não é verdade que todas as coisas têm um prazo de validade? Por isso é que os senhores das lojas põem aqueles códigos. - Mais ou menos. Quase todos os alimentos têm prazo de validade mas há uns que podem durar imenso. Olha o mel por exemplo, se estiver bem fechado, nunca se estraga. O mel não tem prazo de validade. - o amor também não!! - alvitra a mais nova. Ora, ainda estou eu a processar a beleza da analogia feita pela periquita de 6 anos, quando o de 7, pragmático como só os gajos sabem ser,replica: - Tem! Tem! Porque as pessoas as vezes já não gostam umas das outras e não querem mais namorar e por isso quer dizer que acabou-se o prazo de validade do amor!  Abro e fecho a boca tipo peixe, à procura de algo para dize...