Avançar para o conteúdo principal

Pronação dolorosa

Eis um palavrão que até há uns anos desconhecia completamente mas, 3 filhos mais tarde, faz parte do meu vocabulario corrente.
Em termos leigos è uma luxação, ou o deslocamento de uma articulação... 
Algo ao que parece muito comum em criancas pequenas.
Ontem após almoço, a M. estava a dormir na sua cadeirinjha no carro, quando desatou a chorar. Assumi que se tinha assustado por o irmao ter saltado do banco da frente para o de trás. chorou muito... passei do "assustou-se" para o " está com uma dorzita deve-ser-barriguinha-porque-acabou-de-comer". 
Do automovel passou para o carrinho onde estava seria, que nao è habitual, a princesa esta sempre a sorrir... de quando em vez chorava, entre o queixume ao choro forte. 
-Será o dentinho?!- em casa dou-lhe benurom...
Em casa quando lhe pego notei um choro mais forte...
Passado ao exame de palpação percebi que a queixa era ao mexer no braço direito. :/ Bolas! 
Percebi ai que as queixas das ultimas  2 horas tinham outra razao. A M. tinha qualquer coisa deslocada no bracinho. Fiquei atenta e ela realmente não mexia o braço direito. Estava ao longo do corpo tipo "asa caída".
Dei o Benuron, calcei de novo o mano H., o A. já estava pronto porque tinha Treino, e ala para a rua com todos. 
O papá ficou com os rapazes e nós as meninas fomos a urgência... 
A princesinha tinha o pulso deslocado :( não havia de chorar... O mano ao passar para o banco de tras deve ter entalado ou pressionado a mãozinha dela e o jeito foi suficiente para a luxação... 
Assim que a enfermeira recolocou o pulso, e depois de um choro forte, nem 5 minutos passaram e ja ela mexia o bracinho.

Vantagens de ter 3 filhos... :( Quando o H teve um episodio destes, com o cotovelo, assumi que a queixa era dor de ouvidos ( estava constipado) e so apos uma noite muito mal dormida e cheia de choro com dores è que nos apercebemos das queixas ao tocar  no braço... 
Enfim...já está tudo ok e fica mais uma aventura para o livro deles :)

Comentários

Assunção disse…
A vida com filhos é uma constante aventura, um mundo de descobertas e nunca, mas nunca é monótona!

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!