Avançar para o conteúdo principal

Hospitais

Com miúdos pequenos é quase impossível não ter ficha em tudo o que é hospital. - Ok, talvez não em tudo... mas nuns dois ou três pelo menos.
Em termos de consultas e especialidades temos seguido os miudos na Cuf (viva a publicidade). Os dois mais novos inclusivé nasceram numa das unidades deles e atesto o melhor quer do Obstetra, das equipas e dos vários serviços.

Mas em termos de serviço de urgência tenho a dizer que me sinto defraudada.
Com o mais velho tive pelo menos 3 episódios distintos em que fui para a o serviço de urgencia Cuf com ele a arder em febre e voltei de lá com um bonito "veredicto" de VIROSE, para no dia seguinte, sem melhoras, ir à pediatra e afinal a virose ser uma otite ou uma gastrite ou uma amigdalite, que o meu Xandre sempre teve queda para as "ites". 

Com o Kike fui uma vez à urgência da Cuf e a coisa correu bem. Correu bem porque tinha o ossinho do cotovelo deslocado e um belo puxão do dr resolveu, sem mais analises ou exames.

A semana passada levei a Maggie a uma consulta de urgencia. Como comentei no post da altura, Foi auscultada e enviada para casa com a prescrição de muito soro no nariz.
Porreiro, 30€ para me dizerem para eu fazer aquilo que já estava a fazer... mas pronto, fica o semi-descanso de se ter um profissional a validar que estamos bem. 
Por sorte ou azar, tanto a pediatra particular como o do centro de saude estão de ferias até a semana que vem mas, como passados 3 dias não a vi melhor, decidi voltar ao medico. 
Por sugestão da minha cunhada levei-a ao Hospital dos Lusiadas para uma segunda opinião.
Depois de ausculta-la a medica pediu exames e uma analise ao sangue. E, na verdade, a tosse dela não ia lá com soro porque era de origem bacteriologica...(tosse convulsa.. um nome que assusta, que me levou a discorrer paginas e paginas de internet... eu nem sabia que ainda havia disso!)
Saimos de lá, ela medicada, e eu, descansada com um diagnostico cuidado e a minucioso.
Nao conhecia, e fiquei fã. Fã do hospital, não da doença...
Fiquei fã dos Lusíadas e ponho oficialmente de parte a Cuf no serviço de urgência. 
Já passaram por algo do género? Que acham do serviço Cuf?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!