Avançar para o conteúdo principal

Aventuras de uma aquariófila inexperiente

O meu aquário está perto da janela da cozinha.

Não é nada de especial. Apenas um pequeno aquário de 30 litros... Mas, como apanha muita luz, mesmo com o filtro ganha verdete... já testei a batata doce, já testei tapar uma lateral com autocolante opaco... nada ajudou... então decidi comprar umas plantas...

Inglória tarefa porque todas as lojas aqui perto estão sem stock de plantas.- culpa da pandemia. - Comprei on-line e marquei ponto de encontro.~

O vendendor, 😂 muito profissional, entrega-me solenemente uma garrafa de 1,5l, deitada, cheia até meio com água e as lentilhas de água a flutuar.... a garrafa tinha uma abertura a meio... coisa à pro...

Paguei, agradeci e quando chego ao carro, cai-me a ficha:como vou levar uma garrafa aberta no carro? Porque não veio isto num saco ou garrafa fechada?

Desenrascada, que é coisa que sempre fui, modéstia à parte, 😬🙄 fui buscar dois saquinhos do pão à bagageira e fitacola. - sim, a minha bagageira tem esses artigos e nem vocês imaginam o que mais! É tipo a mala do SportBilly - “ensaquei a garrafa” pelos dois lados e selei com fita cola.... Uma obra de arte!

Consegui chegar a casa, a 2 km de distância, com praticamente todas as plantas!!

TODAS, menos as que ficaram nos sacos e nas calças do meu filho que segurava o embrulho...

todas, menos as que caíram para os tapetes do carro... Todas, sem contar com as que ficaram presas no escorredouro e na caixa quando as mudei.

Todas, exceptuando as que ficaram presas na minha mão, no lava-loiça e em mil outros locais que me fizeram querer lançar tudo ao lixo!

Mas consegui!
E agora, tirando todas as plantas presas nas laterais e tampa... acho que até que ficou engraçado!
PS- não quero pensar em como vai ser a próxima TPA!
PS2 - Disseram-me que há o risco deles comerem as plantas todas. Não sei se agradeça, se chore! Quando decidir conto!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Saudades

  A palavra saudade só ganha sentido quando não podemos fazer nada para a mitigar. Faz hoje um ano que o telefone tocou com a notícia mais dolorosa que já recebi. Tenho saudades das conversas que já não podemos ter. Saudades de não receber as tuas chamadas nem poder ligar-te todos os dias, para falar de nada. Saudades do toque das tuas mãos, sempre quentes. Saudades de criar mais momentos contigo e ainda assim, ter a certeza convicta que continuas diariamente comigo.