sábado, 26 de setembro de 2015

Quem compra o quê?

Vela, pano, a roupa, os sapatos, a concha... 
Nestes dias a ver roupas dei conta do comércio à volta da questão.
Episódio passado numa loja da especialidade:
 - Quero ver fatos de batismo em tom prata para menino pf. 
- É a madrinha? Quer também a vela a condizer? ( E eu com olhar fixo e a pensar qual foi a parte de : fatos de batismo para menino que terá escapado à criatura) 
- Não, sou a mãe. Para já quero ver os fatos.
Mostra o que tem, meio enfadada porque eu não quis ver logo o kit completo...
Vejo os 4 fatos que apresenta. comento alguns, visto um deles...mas não é bem o que procuro... Já tenho uma ideia bem definida do que quero...
- A serio?! Mas olhe que este é dos que mais vendemos! Não quer dizer à madrinha para cá vir ver? Olhe que normalmente a madrinha é que vem comprar a roupa. 
Olho para a Sra e a sua tentativa desesperada de vender qualquer coisa e só me lembra a voz do Woody no Toystory 1- Tu és um estranho e triste homenzinho ( neste caso mulherzinha).
Agradeço a atenção e ponho o H no carrinho.
Ela ainda diz enquanto saio: 
- Olhe que se vai arrepender. Este é o último para o nr dele...
Right- sai de lá aterrorizada!! Oh Deus! E se já não consigo comprar aquele fato que nem sequer gostei!!! 
Hi!Hi!Hi!
Já batizaram algum filho? São padrinhos de alguém? Como foi no vosso caso? Quem comprou o quê?
Quando batizámos o A. a madrinha avisou que queria comprar o fato. Nós escolhemos e ela ofereceu. Comprou a roupa,  a vela e ainda fez uma oferta para a conta dele.O Padrinho comprou a toalha, os sapatos e deu uma peça em ouro... Mas ninguém disse a ninguém: isto és tu quem compras! Foram os próprios que tiveram o gosto de oferecer.
Não sou apologista de imposições ou regras rígidas. Escolhi os padrinhos para acompanharem as crianças, não para serem os banqueiros... 
Na minha visão, roupas e sapatos os pais compram porque são os itens mais caros. Se os padrinhos tiverem gosto em oferecer ou ajudar a comprar, concerteza, mas não sou apologista de impor despesas a ninguém... :) a vela e o pano, com valores mais simbólicos já não me importo de "indicar" aos padrinhos que se quiserem ofereçam.
He, He. Já se vê onde anda a minha preocupação nestes dias, não é? Falta cerca de um mês para o batizado do H e da M, ando imersa nos detalhes em falta...

1 comentário:

  1. Fui Madrinha comprei o fato e um casaco não me lembro de toalha mas já foi à 14 anos atrás pois ele já tem 15.
    hummm uma peça de outro a alusiva
    Os sapatos não me lembro
    Claro que concordo que a falar é que todos se entendem e fica mais fácil

    ResponderEliminar