Avançar para o conteúdo principal

Metallica - No rescaldo do concerto

Não há volta a dar, por muito que goste tenho que aceitar que o metal estava um pouco enferrujado...
Mas quem gosta, gosta e aquela banda não engana. Ou se calhar sou eu que por gostar tanto, perdoo tudo.

Ontem, qual teenager entusiasmada, rumei ao estádio do Restelo com o M para ver o arranque da digressão "WorldWired". Do ponto de vista da organização foi mau, quase ao nível amador. No que concerne os erros e falhas nos ecrãs, é pá... Fosse o primeiro concerto da digressão ou não, não havia margem para aquilo. Foi mau, quebrou o ritmo, quebrou a onda, esmoreceu os espetadores.
A ser honesta, acho que só quando o Trujillo começou a tocar Ride the lightning é que comecei a sentr que estava na preseça dos Metallica!
Aos poucos, a banda assumiu o palco e conseguiu a apoteose de quem pagou para os ver, ao tocar Sad But True e Welcome Home (Sanitarium).

A homenagem de Trujillo e Hammet ao tocar a "Casinha" dos Xutos e Pontapés e ao ir buscar "Censurados" foi brutal e emocionou-nos a todos. Com jeitinho, quase acreditamos que não foi apenas uma jogada de marketing, Quase acreditamos...

One, é sempre um hino onde qualquer falha passa ao lado, e com For Whom The Bell Tolls conquistaram qualquer um que ainda tivesse reservas.
A redenção final chegou nos últimos temas, impossível imaginar um concerto de Metallica sem eles: “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman” encerraram o concerto com o efeito de comunhão plena com o público e saímos do estádio de alma cheia.

Sim, estão velhotes, sim houve falhas... mas sim: SÃO SEMPRE ENORMES!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Birras

Do alto dos seus 20 meses o meu príncipe mais novo descobriu a palavra NÃO e aprendeu que é muito giro fazer birras e ver toda gente a entrar em modo rebucado... Se calhar não é bem assim, mas na sua senda para descobrir até onde o deixamos ir, o rapaz testa diariamente a nossa paciência para o contrariar e ignorar e chamar a atenção, sem saltar a tampa...  Chegámos a pouco a casa... Enquanto soou a passeio, porreiro! Vimos embora... Kike fez birra para entrar no carro, birra para sair, birra para entrar no elevador, birra para sair do elevador, birra para entrar em casa...  Solução,kike a chorar no patamar, com direito a espernear e tudo e eu, faço entrada cirúrgica em casa direitinho ao quarto dele, estores-para-baixo-chucha-e-fralda-de-pano-na-mão-voltar-a-entrada-apanhar-o-birras-do-chão-beijinhos-cama!  Nem piou... Calou-se com a chucha e quando lá voltei minutos depois dormia... Bolas que este tem umas birras apuradinhas! Valha-me o A. que neste processo levou a cadeirinha com a