Avançar para o conteúdo principal

Metallica - No rescaldo do concerto

Não há volta a dar, por muito que goste tenho que aceitar que o metal estava um pouco enferrujado...
Mas quem gosta, gosta e aquela banda não engana. Ou se calhar sou eu que por gostar tanto, perdoo tudo.

Ontem, qual teenager entusiasmada, rumei ao estádio do Restelo com o M para ver o arranque da digressão "WorldWired". Do ponto de vista da organização foi mau, quase ao nível amador. No que concerne os erros e falhas nos ecrãs, é pá... Fosse o primeiro concerto da digressão ou não, não havia margem para aquilo. Foi mau, quebrou o ritmo, quebrou a onda, esmoreceu os espetadores.
A ser honesta, acho que só quando o Trujillo começou a tocar Ride the lightning é que comecei a sentr que estava na preseça dos Metallica!
Aos poucos, a banda assumiu o palco e conseguiu a apoteose de quem pagou para os ver, ao tocar Sad But True e Welcome Home (Sanitarium).

A homenagem de Trujillo e Hammet ao tocar a "Casinha" dos Xutos e Pontapés e ao ir buscar "Censurados" foi brutal e emocionou-nos a todos. Com jeitinho, quase acreditamos que não foi apenas uma jogada de marketing, Quase acreditamos...

One, é sempre um hino onde qualquer falha passa ao lado, e com For Whom The Bell Tolls conquistaram qualquer um que ainda tivesse reservas.
A redenção final chegou nos últimos temas, impossível imaginar um concerto de Metallica sem eles: “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman” encerraram o concerto com o efeito de comunhão plena com o público e saímos do estádio de alma cheia.

Sim, estão velhotes, sim houve falhas... mas sim: SÃO SEMPRE ENORMES!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Passatempo

Com intuito de divulgar o blog e aumentar o número de seguidores vou promover um concurso! O prémio é um exemplar do livro : Super Mães, Super Mulheres Como a maternidade nos dá uma maior agilidade mental de  Katherine Ellison Para participar devem: 1º Seguir o blog 2º Comentar pelo menos um post 3º Divulgar pelos teus amigos Não esqueças de partilhar o link da divulgação!!! a Rafflecopter giveaway

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

a minha avó dava im filme

Hoje encontrei numa rede social uma memória de 2017. Estava ao telefone  com a minha  avó e diz ela: - Ontem deitei-me tardissimo porque estive a ver um estupor de um terrorista que tomou conta de um avião! Ainda matou 2 pessoas aquele monstrengo! depois apanharam-no! Mas já fui para cama era umas 3 da manhã! - E eu... na minha avidez de notícias toca a googlar para saber onde ocorreu tal coisa; e acompanhado em direto pela TV?! -oh avó, mas isso foi onde?! - oh na TV, mas põem os filmes tão tarde!!! --- POKER FACE 🙃 a D. Stella era um espetáculo… miss her so much.