Avançar para o conteúdo principal

#dia26 Quarentenando numa casa cheia

Qualquer coisa-feira, 8h da manhã.
Levantas-te e preparas para ir a casa de banho.
- Mãe, quero leite!- diz a voz da mais nova, ainda enroscada nos cobertores.
Vais a cozinha, prepraras o leite. Das comer ao gato, pões água numa taça que o mais velho deixou no lava loiça, ligas a máquina de secar porque o programa que correu de noite não chegou para enxugar a roupa.
Voltas ao quarto, dás o biberão para as mãos da pequena e diriges-te a casa de banho.
-Mãe! Não consigo abrir a gaveta dos legos!
Inspiras. Vais ao quarto dele, abres a gaveta, apanhas meia dúzia de almofadas espalhadas no chão, sobes o estore, abres a janela. 
Voltas a casa de banho...
Pões a água a correr.
-oh mãe!!! Eu quero ir comer antes de brincar!
Fecha a torneira, volta a cozinha, passa pano na mesa, põe toalha, ajeita as tigelas, o leite, os cereais. Vai buscar a colher da sorte, liga a tv no canal da panda. - Anda comer! 
- Não quero cereais! Quero pão com nutela e leite...
Guarda tigela, guarda cereais, prepara o pão, coloca o leite no copo.
- A mãe vai tomar banho enquanto comes. Qualquer coisa vais lá ter comigo! Não gritas.
Refazes o caminho para a casa de banho.
- Mãe! 
Inspiras. -Diz, M.
- Tenho frio! - Expiras. Vais ao quarto, tapa-la. 
Voltas a casa de banho. Torneira a correr. Preparas-te para entrar na banheira.
- Mãe vou fazer cocó! - diz aquela que segundos atrás tinha frio. 
- ok. - pões um pé no banho.
- Mãe, eu quero o tablet! ... vais buscar, entregas, retomas o que ias fazer.
- Mãe, já está! Limpas-me!?
Limpas... e fechas a porta da casa de banho.
São 8:45. 
Entras finalmente no banho e aprecias a água quente a cair em cima de ti...
- Mãe, eu vim fazer cocó! - diz o cromo do meio enquanto se senta e te faz companhia na casa de banho, cuja porta deixou entretanto aberta.
Podia ser uma aventura matinal. Mas è um retrato muito fiel de quase todas as manhãs, com pequenas variantes de horário e pedidos dos intervenientes. 😜😍

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Birras

Do alto dos seus 20 meses o meu príncipe mais novo descobriu a palavra NÃO e aprendeu que é muito giro fazer birras e ver toda gente a entrar em modo rebucado... Se calhar não é bem assim, mas na sua senda para descobrir até onde o deixamos ir, o rapaz testa diariamente a nossa paciência para o contrariar e ignorar e chamar a atenção, sem saltar a tampa...  Chegámos a pouco a casa... Enquanto soou a passeio, porreiro! Vimos embora... Kike fez birra para entrar no carro, birra para sair, birra para entrar no elevador, birra para sair do elevador, birra para entrar em casa...  Solução,kike a chorar no patamar, com direito a espernear e tudo e eu, faço entrada cirúrgica em casa direitinho ao quarto dele, estores-para-baixo-chucha-e-fralda-de-pano-na-mão-voltar-a-entrada-apanhar-o-birras-do-chão-beijinhos-cama!  Nem piou... Calou-se com a chucha e quando lá voltei minutos depois dormia... Bolas que este tem umas birras apuradinhas! Valha-me o A. que neste processo levou a cadeirinha com a