Avançar para o conteúdo principal

Ozzy vai ao veterinário - Ou uma saga trágico-comédia. Parte 1

Ontem encontramos habitantes não convidados, em casa. 
É verdade que não ocupam muito espaço, nem sequer são barulhentos. E nada tem a ver com a cor. Mas a verdade é que temos estilos de vida diferentes e prefiro que o Ozzy não se dê com saltitantes seres  sugadores de sangue.
Ficou combinado que hoje, quando eu chegasse, o levaríamos ao veterinário para fazer desparasitação e aproveitávamos e tratávamos da manicure do felpudo.
Hoje contatei a clinica e marquei hora de consulta.

Chego a casa e convido: Meninos, se querem levar o Ozzy ao veterinário vistam-se!
Henrique - Espera que estou quase a passar este nível.
Margarida - Mas eu não tenho meias!!! Já não tenho meias com laços!  (Se calhar ajudava se não mudasse de roupa 3 a 4 vezes ao dia, mesmo sem sair de casa)
A boa da mãe - Guida se não tens dessas calça outras. 
Margarida- Não! Só gosto destas! As outras são para dormir!
A boa da mãe, inspira, expira.  - Então, calça umas sandálias ou umas havaianas!
 Margarida - Não posso! Não gosto de sandálias sem as unhas pintadas!
Contive para não me rir do pivete de 5 anos, sentada no chão do quarto, com lágrimas grossas a correr pela cara, enquanto questionava a totó da mãe que queria que a Bela levasse dedos à mostra sem pintar as unhas. Que idiotice mãe! Shame on you!
A boa da mãe ainda tenta apelar à razão:
-Margarida, se queres vir calças, se não queres ficas. Vou buscar a transportadora do gato. Quando o colocar lá dentro saio.

Deixo-a a chorar e vou tratar de despachar as coisas. O Henrique, já pronto, espera na entrada.
Quando volto, pergunto se está despachada...
E eis senão quando os meus ouvidos ouvem:
- Oh pá! Espera! Ainda nem passei uma base na cara!
 Abro e fecho a boca tipo peixe.
- O que?!???? Mas estás tola ou quê? Não vais pôr base nenhuma! Tens 5 anos queres ir vais assim.
- Olha! Então vai tu que eu não vou assim! - E a diva foi para cima da cama carpir.

A culpa é minha, claro, que durante o confinamento a deixei pintar e usar as minhas coisas para brincar. Mas em casa. Porque não estavamos a sair... Havia de ser jeitoso agora ter que partilhar a base com o pivete...
Enfim. Ficou em casa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Saudades

  A palavra saudade só ganha sentido quando não podemos fazer nada para a mitigar. Faz hoje um ano que o telefone tocou com a notícia mais dolorosa que já recebi. Tenho saudades das conversas que já não podemos ter. Saudades de não receber as tuas chamadas nem poder ligar-te todos os dias, para falar de nada. Saudades do toque das tuas mãos, sempre quentes. Saudades de criar mais momentos contigo e ainda assim, ter a certeza convicta que continuas diariamente comigo.