Avançar para o conteúdo principal

O que esconde um nome? Traumas, parece-me...


Hoje, a princesa M. chega ao pé de mim com uma folha, mostra-ma, e comunica com nariz empinado: 
- vou começar a assinar assim! O meu nome é gigantesco! É um pesadelo!


Sorri... E recuei cerca de 10 anos no tempo, até ao dia em que um lindo rapazolas de olhos grandes e brilhantes me diz:
- Não é justo! Porque é que me deram este nome? O Rui só precisa escrever três letras! O meu nome parece um comboio!


E penso... no outro jovenzinho, que ainda não há muito tempo me perguntou: - Oh mãe, agora enquanto são "férias do Corona" posso escrever só Kike no plano diário? O meu nome é enorme!

Pobres crianças... Os papás arranjam sempre modo de traumatizar os filhos. Algo me diz que o futuro me deve trazer netinhos com nomes bem curtos ;)

Alexandre, Henrique e Margarida, os vossos nomes foram escolhidos a dedo e com todo o desvelo! Juro que não foi para vos martirizar! ;)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Saudades

  A palavra saudade só ganha sentido quando não podemos fazer nada para a mitigar. Faz hoje um ano que o telefone tocou com a notícia mais dolorosa que já recebi. Tenho saudades das conversas que já não podemos ter. Saudades de não receber as tuas chamadas nem poder ligar-te todos os dias, para falar de nada. Saudades do toque das tuas mãos, sempre quentes. Saudades de criar mais momentos contigo e ainda assim, ter a certeza convicta que continuas diariamente comigo.