Avançar para o conteúdo principal

“Caixa d’óculos”!? - parece que é Trendy agora...

Esta semana levei a Maggie ao oftalmologista. Andava há umas semanas a dizer que “não estava a ver bem”, que “via luzinhas verdes quando olhava o chão”... E como diz o provérbio, mais vale prevenir que remediar. 
Vestiu-se como se fosse para uma gala ( como sempre que vai a algum lado)...  tudo ao detalhe, da fita lilás a dar com o unicórnio da sweat azul escura, aos Shorts com margaridas amarelas. Nem me atrevi a alvitrar sobre o porquê das  leggings amarelas por baixo dos calções de ganga (perdão: dos shorts)... a probabilidade de ouvir comentários sobre eu estar horrorosa por usar ténis brancos com calças de ganga e camisa preta.. ou levar uma mala castanha que não “rima com nada”  era mais que certa (sim, ela faz se consciência e é tão dura nos comentários que já deixei de usar certas coisas por causa da sua opinião). A minha fashion adviser particular.
Lá fomos, e pelo caminho ainda sorri com o comentário: uau! Tinha mesmo saudades de andar de carro! 😂 - o prazer de redescobrir o que já se teve como certo.
...
- sim, dra, é a primeira consulta dela. 
- não, nada em concreto, mas ela às vezes queixa-se que está a ver mal. 
Tudo explicado,  fez os testes, os despistes, as famosas gotas.... 
No fim, o diagnóstico: - eu aconselharia a que ela use óculos. Há uns parâmetros que deviam estar mais baixos, nada de preocupante mas como vai ingressar a escola, será melhor.

Primeiro pensamento em milésimos de segundos: oh pá! E se gozam com ela? E se não se adaptar? Isto vai ser um drama!!

Olho a medo para a boneca à espera da reação..
Parada, com os olhos bem abertos e as palmas das mãos estendidas, abre-se em espanto e fala para a médica:
- Espera! Repete! Eu vou usar óculos? Todos os dias? Sempre?
A médica, não percebendo que aquilo antecipava uma comemoração, justifica:
- Não deve ser para sempre. Um ou dois anos devem corrigir..
-Mas posso usar na mesma depois não posso?
A médica ainda fica a olhar por um milésimo de segundo - quem sabe a tentar entender o que se estava a passar - quando a Margarida começa a coreografar Jerusalema enquanto canta no ritmo da canção:
Vou usar óculos!
Vou usar óculos!
Euuuuuu vou usar óculos!
E vou ficar fashion!
Vou usar óculos 
😱
Claro que a médica desatou a rir, claro que eu tive que pôr aquele sorriso encavacado de: - ups...
E a cantilena acaba com um: -Mãe! Posso escolher os meus óculos? Eu quero lilás! E se não houver quero uns azuis e rosa!
Este foi o momento em que na minha ingenuidade percebi que já havia todo um plano engendrado e a expectativa dela era mesmo precisar de óculos.

Pronto... basicamente, viemos embora, eu a remoer a minha pequenina com próteses oculares aos 5,5 anos... e a miúda a sonhar acordada se há possibilidade serem uns óculos com muitas cores para ela ir trocando  e a dizer que até lhe apetece chorar de tão feliz que está 😬😬😬
Esta miúda é única!
Ps- o drama diário tem sido esperar por sexta feira para ir à óptica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Saudades

  A palavra saudade só ganha sentido quando não podemos fazer nada para a mitigar. Faz hoje um ano que o telefone tocou com a notícia mais dolorosa que já recebi. Tenho saudades das conversas que já não podemos ter. Saudades de não receber as tuas chamadas nem poder ligar-te todos os dias, para falar de nada. Saudades do toque das tuas mãos, sempre quentes. Saudades de criar mais momentos contigo e ainda assim, ter a certeza convicta que continuas diariamente comigo.