Avançar para o conteúdo principal

Maggie e o eterno feminino

Hoje a M. pediu para trocar os brinquinhos. 
Fui buscar a caixa onde estão as suas estrelinhas, corações, unicórnios e coisas mimentas. 
-Não mãe. Eu quero uns brincos de pérola!
Senti uma pontada de embevecimento. Sou eu quem usa pérolas. Na maioria dos dias, na maior parte dos acessórios. 
- Ela "vê-me"... Ela quer ser como a mamã. - penso enquanto me dirijo às minhas coisas.

Sentamo-nos as duas em cima da cama, e delicio-me enquanto a vejo deslumbrada com as dezenas de brincos, colares, fios, pendentes, aneis e ganchos que vai retirando cerimoniosamente dos compartimentos. 
Delicio-me com os seus comentários sobre o que mais gosta e o que quer usar quando crescer. 
Chegamos à gavetinha dos brincos de pérola e vejo o seu ar fascinado de menina que achou um tesouro. Devemos ter estado ali uns 20 minutos. A namorar bijuteria... E dou comigo a pensar: Então é isto ser mãe de menina... 

Escolhidos os brincos arrumámos tudo, não sem antes ela escolher os que devia usar amanhã, decidir quais quer usar na sua festa de aniversário (que será só em Maio) e combinarmos que amanhã vamos comprar mais uns brincos para ela. Parece que na sua coleção faltam uns quantos.
ADORO SER MÃE


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Saudades

  A palavra saudade só ganha sentido quando não podemos fazer nada para a mitigar. Faz hoje um ano que o telefone tocou com a notícia mais dolorosa que já recebi. Tenho saudades das conversas que já não podemos ter. Saudades de não receber as tuas chamadas nem poder ligar-te todos os dias, para falar de nada. Saudades do toque das tuas mãos, sempre quentes. Saudades de criar mais momentos contigo e ainda assim, ter a certeza convicta que continuas diariamente comigo.