Avançar para o conteúdo principal

Leituras de Verão - O Clube do Crime das Quintas-Feiras

 Este foi o primeiro livro que li estas férias.

A base da história é um grupo de idosos que vivem numa casa de repouso com todas as comodidades, com liberdade de movimentos e ações, uma espécie de comunidade de terceira idade. Apresenta-se como um clássico policial, com uma lista de suspeitos que vão sendo riscados e acrescentados à medida que a história avança.  Achei adorável o humor e sarcasmo das personagens, retratando os idosos que conheço na vida real e que dizem o que pensam e fazem o que querem com a displicência de quem já pouco teme. Não há personagens com grande profundidade psicológica nem enredos à Agatha Christie. É um livro leve, divertido, ideal para ler à beira da piscina. Elisabeth, seguindo o cliché da rapariga que magoada decide sair da grande cidade e ir para uma localidade periférica, serve de guia neste policial onde um grupo de anciãos que se entretém a tentar encontrar pistas esquecidas em casos arquivados, se vê de repente a braços com um assassínio real.

O livro cativa o leitor aos poucos. Há vários personagens, cada qual com a sua história, obriga a algumas reflexões sobre a velhice e a visão que os próprios têm de como são tratados pela sociedade e os mais jovens.

Vale a pena ler!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!