Avançar para o conteúdo principal

Leituras de Verão - Uma Terra Prometida

 Para quem gosta de biografias, políticas estatais e um pouco de drama é um prato cheio.

Eu, pessoalmente, gosto da ideologia de Barack Obama e gosto da sua postura. O livro lê-se bem, a escrita é fluida e a obra está bem traduzida.

Não vou dizer que adorei porque há muita política interna americana, muitas tramas e redes que não domino (nem quero) e em certas alturas tornaram a leitura mais aborrecida. Sobretudo o início do livro é um pouco pesado, por focar muito na campanha eleitoral. Fora isso é um livro interessante onde conseguimos ter uma perspetiva dos primeiros anos de Barack Obama na cena política e perceber o background que ajudou a moldar a sua ideologia. O relato do tempo na presidência é muito bom, envolvente e traz muitas reflexões do autor sobre os acontecimentos mundiais daquela época e suas condutas. Obviamente que estamos a ler uma autobiografia e percebe-se claramente em alguns momentos a parcialidade e a visão pessoal do autor, mas, é normal dado o tipo de livro.

Não foi um livro que conseguisse ler de “enfiada”. Foi sendo lido, intervalado, pelas questões que referi anteriormente. Há demasiados acontecimentos e personagens. Se por um lado isso é enriquecedor, por outro lado achei que tornou a leitura densa e com necessidade de pausas.

Ainda assim, é um livro interessante de ler e que nos dá uma perspetiva mais pessoal dos meandros políticos dos Estados Unidos.


Opinião do livro   Uma Terra Prometida – Barack Obama

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!