Avançar para o conteúdo principal

Manhãs calmas de uma mãe trabalhadora

7h00 - Sair da cama, tomar um duche rápido, lavar os dentes e vestir.
7h10 - Encher os pequenos de creme protetor, assegurar que cada um se veste adequadamente.
Endireitar calções e fatos de banho por baixo da roupa.
7h20 - Preparar cerais a um, leite com chocolate a outro.
7h25 - Dar um brado para que começem a comer.
7h30  - Ameaçar que se não se despacham não vão para a praia e ficam no colégio.
7h40 - Lavar duas caras e 56 dentes, correção, 55 que o H. tem uma falta. Mandar os dois calçar.
7h45 - Birra da M porque não quer levar crocs ou sandálias. Explicar que tem que ser assim para por ir a praia.
7h50 - Em modo desespero negociar que os ténis vão na saca da muda de roupa para depois da praia.
7h50 - H lembra-se que quer levar uma pá. inspiro, expiro e olho o relógio. Vou com ele a arrecadação buscar 2 pás de praia.
7h55 - Ambos calçados, prontos para sair. A M. quer fazer xixi. Pouso tudo, vamos a casa banho. tirar tshirt e baixar calções para poder despir o fato banho e fazer as necessidades. Ouço o H a choramingar na entrada. Quer gel no cabelo, apesar do pai explicar que na praia aquilo vai sair, ele insiste. Pai vai pôr gel.
8h00 - A M não sabe da chucha. Tudo à procura da chucha. Estava, uau... no bolso do casaco que tem vestido.
8h05 - Mala do portátil, bolsa, lancheira. Saca de roupa 1, saca de roupa 2, mochila da praia 1, mochila de praia 2. Chave do carro na mão. Onde está a chave de casa? É no porta chaves de casa que está a chave do elevador que dá acesso à garagem, onde está o carro. Pouso tudo. Procuro a chave, na bolsa, nos bolsos do casaco, nos móveis, no balcão da cozinha. Como entrei ontem? Bati à porta. Percebo que a chave ficou no carro. Como vou aceder à garagem? M lembra-se que quer levar um brinquedo.
8h10 - Estou prestes a explodir. Respiro fundo. Preparo-me para descer ao piso zero e fazer uma espera a qualquer vizinho que passe para que rode a chave do elevador...  Numa epifania bato à porta da vizinha do lado. Felizmente estava em casa e evita que eu desate em pranto com a frustração.
8h20 - Com eles sentados, cintados e as mochilas no carro, arrancamos. Preparo-me para fazer 60 km (entre ir e vir).
8h40 - Depois de transito, mais transito e um pouco de transito, chegamos ao colégio. Beijinhos, recomendações, mais beijinhos e deixo-os.
8h45 - Começo o caminho para o meu colégio... A5 parada. Raio das obras. Caracolo a 5km hora enquanto o ponteiro do relógio faz sprints no ecrã digital do carro.
9h15 - Estaciono. Inspiro, expiro. Podia ter sido pior.
Bora lá!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!