Avançar para o conteúdo principal

About last night -Rod Stewart no Altice Arena

O que dizer do concerto...
Não foi a loucura.. Não foi um daqueles concertos ativos e enérgicos que já assistimos em gravações do passado.
A primeira impressão ao vivo foi um: Xiiiiiiiiiiiiiii! Está tãoooooo velho!!!
Depois cai a ficha e pensas... Ok, claro que está velho. Tem 74 anos, tomara eu aos 74 estar assim, ativa. 
Foi um bittersweet entertainment show.
Cantámos todas as canções, foi espetacular estar perante aquele icone incontestável do pop/rock, mas é impossível não entender as várias saídas de palco para "trocar a roupa" como momentos de pausa e "recuperação do folego", ou ver as canções cantadas sentado como um "esperem lá que já não tenho 30 anos."
Não ajudou o cantor ter caído nas escadas  do estádio do jamor no dia anterior. Parece que foi visitar o local onde os Celtic ganharam o campeonato europeu em 1967, escorregou nas escadas, caiu sobre o joelho direito e pronto: lá se foram as correrias em palco durante a noite.
Ponto super positivo, as músicas, que são fabulosas, a banda super competente, as miudas giras, sensuais e que tocam e cantam muita bem.
Sabem aquela sensação que temos quando alguém que nos é especial está velhote? Correndo o risco de ser crucificada, tive durante o espetaculo a simpatia e o carinho que se tem por um avô. Gostamos dele, gostamos muito de o  ouvir, e sorrimos com a aceitação e desculpa de que: ok, ele está velhote, mas continuamos a gostar muito dele
Durante o concerto, Rod Stewart falou do desembarque dos soldados aliados na Normandia, na Segunda Guerra Mundial, falou sobre as primeiras músicas que lançou nos anos 60; sobre a visita do Celtic a Portugal nos anos 70 e de como os portugueses sempre o trataram bem. 
Foi um concerto equilibrado, daqueles em que podemos estar "a comer pipocas"...
Ponto menos positivo para o fim do espetaculo. Não tivémos o classico: adeuzinho!Gostei muito! Até qualquer dia!.
Nop. Cantou, fez os jogos de vai não vai com o pano a cair e a levantar-se duas vezes para a última canção e quando baixou de vez, ficou tudo parado por uns minutos, à espera que ele voltasse para as despedidas. Entretanto acenderam as luzes e percebes que o avozinho excentrico foi tomar o Benuron para as dores, por as gotas nos ouvidos e tomar Coversil para se ir deitar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!