Avançar para o conteúdo principal

Sobre a mutabilidade das pessoas

02:15...  depois da minion 3 me ter acordado para pedir a xuxa (sim ainda usa, não, não quero a vossa opinião sobre o assunto), dei comigo desperta na cama e pus-me aqui a matutar na vida... na vida das outras pessoas, neste caso.De várias teorias entre o: “as pessoas não mudam” e o “se não estás satisfeita, muda”, qual è a vossa opinião? Acham que é possível uma pessoa mudar completamente a sua forma de estar na vida? Aparência exterior? Comportamentos? Crenças? A minha posição ( agora deitada) sobre o assunto è que não. Acho que podemos mudar aparentemente, podemos moldar comportamentos, podemos refrear atitudes, mas será sempre uma fachada... uma espécie de botox na beiça e madeixas suecas na crina, que sem a exigência da manutenção rapidamente deixam entrever as rugas e permitem que as  raízes pretas venham respirar à luz do dia.Tenho uma amiga de infância com quem passava os verões na Santa terrinha. Tinhamos estado juntas há uns 3 anos, quando veio conhecer a minion 3 e de lá para cá a comunicação foi entre likes e smiling emojis nas redes sociais. Vi-a há dias, e só conheci pelo nome e pela mãe, que ia ao lado. Aparentemente conseguiu mudar tudo nela... A forma como fala, o andar, o estilo de roupa, o cabelo com madeixas. Perguntei pelo J., o namorado de infância, com quem casou e teve  2 filhas. Diz que se separaram porque ele era um bronco que não evoluía. Pergunto por A ou por B, amigos comuns do nosso tempo de miúdas: afastou-se porque os objetivos não ligavam...Já não ensina. Agora tem um salão de consultoria de imagem - o meu queixo cai de espanto e vaidade pela miúda tímida que me pedia para ir com ela ao café para poder ver a crush e que agora fala com um tom de voz diferente do de sempre, ( e não me parece que seja sotaque dos tempos na Suíça)...Mostra uma foto: tem um namorado todo pipi, daqueles que há uns anos nos dariam horas de riso e gozo de tão Beto que è... mas não posso rir agora, porque parece que este è perfeito. Digo-lhe, com sinceridade, que estou fascinada de a ver e ouvir.Não è afetação. Gosto genuinamente dela. Faz parte da minha infância, adolescência e parte da vida adulta. Não tenho ciúmes, não se trata disso. A verdade é que entre  a alegria de a ver assim, me saltam alarmes tipo: que se passa? Quem és tu? Que fizeste com a E.?Confesso-lhe que a estranho porque me soa tão diferente física e posturalmente da pessoa que conheciRi-se e diz-me ( deve ser o módulo chapa 3 da consultoria) que na vida podemos ser tudo que quisermos, basta querer. E agora, ando com isto na cabeça. Sem saber o que fazer com esta premissa "podes ser o que quiseres...". È verdade? Posso ser tudo o que quero? Então o que quero mesmo,mesmo è ser um unicórnio! Pronto, vou tomar as gotas.Vou marcar mentalmente uma nota para procurar a E. daqui a 3 anos... só para ver se as raízes das madeixas se mantêm escondidas. Sim, eu sei. Sou um monstrinho;)x
x

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guns n’Roses- alguns anos depois

Não são os G N’ R de há trinta anos… a voz do Axel claramente não atinge o mesmo alcance do passado, mas ainda faz o show! O sorriso sacana, o gingar de anca e o movimento do micro… e corre o palco (durante 3 horas!!! 3 horas minha gente)! foi muito bom vê-los de novo! Duff, mr cool, cool as usual. E do Slash… eh pá… mantenho a mesma visão que tinha quando comecei a ouvir e amar a banda… o Slash é a alma!  Os solos! Aqueles dedos fazem milagres ao tocar uma guitarra. Um Senhor! Um grande senhor! O som teve issues que eram escusados… but still… foi bom voltar à selva!!!

A madrinha é dos dois!

- Quando é que vamos a casa da madrinha? - pergunta a Guida. - Não é tua, é minha!- responde o mais velho  - oh pá, é dos dois! - diz ela. - Pois é! Mas é minha madrinha há mais tempo! - pica o mano Ela fica calada e eu penso orgulhosa que o irmão a deixou a refletir. Mas só estava a pensar na resposta certa: - Exato! Mas eu sou mais nova! Vou viver mais tempo que tu!  🤣 estes dois.

Campanha Youzznet - #youzzRevitaliftFiller

Acabados de receber através de uma campanha  Youzzer.net. Se tiverem curiosidade para  exprimentar o novo Loreal Revitalift Ha, tenho amostras para partilhar!! Amanhã começo a usar e digo o que acho!